O cantor Zezé Di Camargo declarou que vai adotar parte dos cavalos que foram resgatados de um abatedouro clandestino em Anápolis.
Segundo o artista, ele pretende oferecer um espaço em sua fazenda, localizada em Araguapaz, na região noroeste de Goiás, para garantir que os animais tenham uma vida digna.
“Quero reservar um espaçozinho para eles aqui, só para medicar eles e dar um restinho de vida decente para esses animais que merecem”, afirmou o cantor.
Zezé Di Camargo contou que, inicialmente, pretende adotar cinco cavalos, mas revelou que gostaria de ter mais espaço para ajudar outros animais. Ele também se comprometeu a ajudar a pessoa que ficou responsável pelos equinos após o resgate.
Em um vídeo gravado pela esposa do cantor, Graciele Lacerda, ela falou sobre a decisão do casal em adotar os animais. Ela afirmou que estão apenas buscando uma forma de fazer o transporte dos cavalos até a fazenda.
O cantor entrou em contato com a vereadora Seliane da SOS (MDB) para organizar o processo de adoção. Zezé já está planejando um momento para visitar o local onde estão os cavalos resgatados.
Os animais foram resgatados em uma operação da Polícia Civil (PC), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. Os cavalos estavam em péssimas condições de saúde, muitos apresentavam feridas abertas, estavam desnutridos e com costelas à mostra.
A operação revelou que o abatedouro clandestino era utilizado para o abate de cavalos e suspeita-se que a carne estaria sendo comercializada para consumo humano.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis.