O vereador Divino Antônio Santa Cruz/Corinthians (PSD) informou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (05), que protocolou uma propositura que altera dispositivos da lei 2.894, de 2001, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Liga Anapolina de Desportos (LAD).
O objetivo é regulamentar a legislação, determinando que a LAD apresente plano de trabalho, prestação de contas e relacione as equipes que irão participar de um campeonato, entre outros pontos. A transparência, frisou o vereador, deve vir acompanhada de uma regularidade nos repasses à LAD.
“Porque essa lei de 2001 foi cumprida poucas vezes. E ao contrário dos times de futebol profissional, a Liga Anapolina, atletas e algumas entidades, como o Handesfa [clube de handebol de Anápolis], não contam com os recursos da nota premiada [Torcida Premiada]”, ressaltou Divino.
O vereador disse que é importante apontar os problemas, mas é necessário buscar as soluções. No caso das alterações na lei da LAD, ele acredita que implicará em benefícios para a Liga Anapolina, que vem “sofrendo com o descaso, com o desleixo”. “Estamos lutando para que o futebol amador volte a ser grande”, completou.