A pré-candidata de sucessão da atual gestão municipal, Eerizania Freitas (UB) anunciou Samuel Gemus (DC) como vice na chapa encabeçada por ela. O médico se apresenta como uma “solução emergencial” para deslanchar a pré-campanha comandada por Roberto Naves (Republicanos).
A escolha de Samuel Gemus é bem estimada pela pré-candidata por conta do peso da questão da saúde no município. Afinal, o setor tem sido duramente criticado na atual gestão de Naves, da qual Eerizania busca dar continuidade caso eleita.
Além do médico, outros nomes também vinham sendo ventilados para compor a chapa, como o do também médico Olegário Vidal (PSD). O gestor da Maternidade Dr. Adalberto recusou o convite, dando a entender que uma união entre sua sigla, que tem pré-candidatura própria em Anápolis, e o União Brasil passa longe.
O prefeito Roberto Naves sonhava com um nome vindo do MDB para integrar junto a Eerizania. Porém, a sigla já havia noticiado seu apoio ao pré-candidato Márcio Corrêa (PL), que figurava entre os filiados da sigla até a última janela partidária.
De todo modo, resta saber se a adesão do médico para a pré-campanha da base conseguirá minimizar os reflexos da Saúde municipal junto à população. Além disso, vai ficar a dúvida se Samuel Gemus será suficiente para instigar o nome de Eerizania, que ainda não alcançou dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto.