A tentativa de apoiar a pré-candidatura do PT em Anápolis acabou sendo um tiro no pé de Jader Melo, pré-candidato do PSD para a Prefeitura. Depois de expressar seu apoio a Antônio Gomide, a cúpula do seu partido acabou por desfazer a comissão provisória e retirou o nome de Melo, que era vice-presidente municipal da legenda.
A decisão teria partido do senador Vanderlan Cardoso, que expressou publicamente sua indignação acerca das falas de Jader Melo, em entrevista à Rádio 105.7 FM, nesta quinta-feira (13). Ele teria instruído o presidente municipal do PSD, Joaquim Liminha, para que recriasse a comissão sem a presença do suplente de senador.
Karim Abrahão, outro pré-candidato do PSD para a disputa municipal, comentou sobre a decisão do partido. Na visão dele, o grupo tem de trabalhar de maneira unida para promover o fortalecimento do partido em Anápolis.
“Independente de posições de outros companheiros nossos de partido. (…) Esse comprometimento (com o PSD) tem de ser levado a sério, isso não é brincadeira. E temos levado à risca isso, com muita responsabilidade, que é pertinente a uma pré-candidatura a prefeitura de Anápolis”, disse o ex-secretário de Esportes da cidade, sem citar Jader Melo nominalmente.
O pré-candidato também tratou de ressaltar a relação de confiança entre Vanderlan e Liminha e o trabalho realizado por ambos para “reavivar” o PSD. “Hoje sabemos a dimensão do partido”, completou.