A Prefeitura de Anápolis lançou oficialmente, nesta segunda-feira (24), o programa Jovem de Futuro, que abriu 100 vagas iniciais para jovens trabalharem em diferentes áreas do município.
A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, tem como principal objetivo gerar oportunidades, orientar e apresentar novos caminhos profissionais aos adolescentes.
A parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) viabiliza a inserção desses jovens no mercado de trabalho, além de oferecer suporte educacional e profissionalizante.
Durante o evento de lançamento, o prefeito destacou o compromisso do projeto em promover a inclusão e preparar os jovens para o futuro.
“Meu programa de governo tem a responsabilidade social de amparar aqueles que dependem do Estado, mas eu tenho trabalhado para que a porta de saída seja larga” afirmou Márcio Corrêa (PL).
O prefeito destacou que o Jovem de Futuro não é apenas um programa assistencialista, mas uma oportunidade para que os jovens ganhem autonomia, ele reforça que o objetivo é qualificar e preparar os participantes para o mercado de trabalho, permitindo que sigam suas carreiras sem depender do Estado.
A iniciativa conta também com o apoio de empresas privadas, do Poder Judiciário e do Ministério do Trabalho, ampliando as possibilidades de crescimento e capacitação para os participantes.
“Essa parceria com o CIEE, com as empresas privadas, com o Judiciário, com o Ministério do Trabalho, é um exemplo de uma semente que está sendo plantada e que em breve podemos colher frutos de inclusão, de transformação e oportunidades”, ressaltou Márcio Corrêa.
Além das 100 vagas já preenchidas, a Prefeitura confirmou a abertura de mais 1.000 oportunidades no próximo mês. Os novos participantes terão acesso a cursos preparatórios, qualificação profissional, empreendedorismo e capacitação técnica.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis