O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou neste sábado (22), durante o Fórum Municipal de Cultura, que a Prefeitura deixará de investir milhões em cachês de artistas nacionais para direcionar os recursos aos artistas culturais locais.
Segundo o prefeito, os grandes eventos como o Arraiana receberam altos investimentos nos últimos anos, enquanto os talentos da cidade ficaram sem apoio.
“Se gastava milhões com artistas já consolidados nacionalmente, mas esquecemos dos nossos artistas da cidade. Vamos mudar isso.”, afirmou Márcio Corrêa.
Na última edição do Arraiana, festival tradicional na cidade, foram gastos mais de R$ 3 milhões. Dados do Diário Oficial do Município (DOM) revelam que, somente em 2024, cerca de R$ 2,3 milhões foram destinados apenas aos cachês de artistas.
Agora, a nova gestão pretende substituir esse modelo de evento por encontros culturais com participação de artistas locais, promovendo a valorização da cena cultural anapolina.
“Vamos promover encontros culturais com os nossos artistas locais, dando espaço e incentivo para que eles se desenvolvam e tenham a visibilidade que merecem.”, destacou o prefeito.
A iniciativa visa fortalecer a economia criativa e dar mais oportunidades para músicos, dançarinos, pintores e outros profissionais da cultura que residem na cidade.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis