Um menor de idade, identificado como I.C.S.F, de 17 anos, foi preso em ação da Polícia Civil na noite da última terça (25), em Anápolis. O adolescente é suspeito de ter atirado contra duas pessoas na Vila Jaiara, ocasionando na morte de um deles e deixando o outro sem os movimentos das pernas.
O crime, ocorrido no dia 11 de junho, na rua Ipameri, em Anápolis, teria sido motivado por uma dívida de R$ 400 entre as partes. O suspeito compareceu ao churrasquinho, onde as vítimas estavam, e cobrou o valor devido, inicialmente.
Depois de negativa no pagamento, o menor de idade saiu do local. Pouco tempo depois, o suspeito retornou e atirou contra eles, na garupa de uma moto pilotada por outro indivíduo. Na sequência, o menor fugiu do local e, até o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão contra ele, estava em liberdade.
Quatro disparos efetuados pelo suspeito acabaram atingindo as vítimas. Juan Pablo levou três tiros do menor de idade e acabou sendo levado para Hospital Estadual de Anápolis (Heana). Porém, dois dias depois do acontecimento, foi constatado o óbito do homem.
Lucas, atingido por um dos disparos, perdeu o movimento dos membros inferiores, já que o tiro acertou sua coluna.
O menor foi interrogado e confessou ser responsável, relatando a desavença causada pela dívida de R$ 400. Ele foi recolhido na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais, e permanece à disposição do Poder Judiciário.