O prazo para os partidos realizarem as convenções está chegando ao fim, com encerramento marcado para o dia 5 de agosto. Alguns partidos e federações já realizaram as suas e definiram quais caminhos tomar nas chapas majoritária e proporcional. Porém, nesta quinta e sexta (1º e 2), o cenário será de calmaria no âmbito. Afinal, nenhuma sigla realizará convenção nas respectivas datas.
Entretanto, os três últimos dias que antecedem o prazo final serão de correria política. Já no sábado, dia 3, a Federação PT, PCdoB e PV se reúne na Câmara Municipal para referendar apoio a pré-candidatura de Antônio Gomide (PT). Além das siglas, quem define a caminhada na data é a Federação composta por PSDB e Cidadania, com convenção no mesmo local, às 16h.
No dia seguinte, domingo (4), o governador Ronaldo Caiado se faz presente para a convenção do União Brasil, que tem como pré-candidata Eerizania Freitas (UB), e das siglas que manifestaram apoio ao projeto. Já o PSD deve realizar a sua em consonância com a data da convenção de Goiânia, na segunda (5). A sigla ainda tem a decidir se caminha com Márcio Corrêa (PL) ou lança pré-candidatura própria.
Além disso, o último dia para a realização de convenções será marcado por reuniões de partidos da base de apoio do pré-candidato Corrêa, com destaque para o MDB e outras siglas. O suplente de deputado federal, na última terça (30), recebeu sustentação do Avante e do Agir.
Ainda no fechamento do prazo, o PMB do pré-candidato José de Lima define a situação de suas chapas, embora o postulante à Prefeitura já tenha comentado da dificuldade em se arranjar vereadores. O PDT, que ainda não sabe para qual lado caminha, e o Novo, que decide chapa de vereadores e apoio majoritário, realizam convenção às 19h.