Uma marca estadunidense lançou a mais potente bicicleta elétrica já fabricada, em um modelo exclusivo para militares, policiais e funcionários do governo dos EUA. A novidade é a Revolution W, com 10.500 watts de potência e que pode atingir cerca de 130km/h, segundo a fabricante Hi-Power Cycles.
Por ser um modelo voltado para um público do segmento da segurança, portanto, o limite de velocidade para bicicletas elétricas nos EUA, que é de 45km/h, não se aplica na Revoltion W. O torque da máquina também impõe respeito, com 28,5 kgfm, quase o triplo de um Fiat Mobi 1.0 rodando com etanol.
A estrutura da bicicleta elétrica feita à mão é criada a partir de alumínio espacial e fibra de carbono, materiais leves e de alta resistência. Além disso, para completar sua montagem, a Revolution W possui uma bateria que entrega até 160km de autonomia por carga.
O veículo com pneus mais largos foi desenvolvido para enfrentar “terrenos difíceis de alcançar, íngremes e irregulares e ambientes hostis”, diz o fabricante. Por fim, a Revolution W custa a partir de US$ 10 mil, cerca de R$ 54 mil na cotação atual, além de necessitar de uma licença especial para adquiri-la.