Em entrevista ao Manhã 105, da Rádio 105.7 FM, nesta quinta-feira (6), a pré-candidata Mariane Stival (PDT) abriu a possibilidade de integrar a chapa de outra candidatura na condição de vice.
Ela afirmou que nunca deixou de ter diálogos com os outros postulantes à gestão municipal, porém que a decisão de alinhamento passa pela direção do partido, encabeçado por Domingos de Paula, presidente municipal do PDT e da Câmara de Anápolis.
“Essa questão de vice, não tem como eu fazer esse diálogo sem o partido. O partido, realmente, tem alguns diálogos, não tem como eu dizer, mas eu sempre estive aberta ao diálogo com todos os pré-candidatos”, frisou.
Mariane citou que o próprio presidente do PDT recebeu os demais pré-candidatos em visita na Câmara, corroborando as chances de uma aliança na disputa pela Prefeitura de Anápolis.
Saúde
Um dos pontos mais citados pelos pré-candidatos municipais tem sido a saúde no município.
Mariane Stival classificou a área como burocrática e, até certo ponto, limitante ao acesso via Zap da Saúde, argumentando que existe uma parcela da população que sequer tem internet disponível para solicitar atendimento.
“Precisamos ampliar esse serviço. Porque se você pega a saúde e fecha, e burocratiza demais, nós temos pessoas em Anápolis que não sabem mexer no WhatsApp, que não sabem abrir aquela tela e solicitar um serviço de saúde, que não entendem o próprio encaminhamento”, completou em entrevista à Manhã 105.