Os resultados do levantamento realizado pelo Goiás Pesquisas/Mais Goiás foram enaltecidos por Márcio Corrêa (PL), pré-candidato à gestão municipal que liderou a preferência dos eleitores ouvidos pela pesquisa. No entanto, o suplente de deputado federal salientou que ainda é cedo, restando um “grande caminho pela frente” na disputa.
Corrêa aparece à frente tanto na pesquisa estimulada, com 39,79%, quanto na espontânea, com 17,05%. Na última, porém, o pré-candidato do PL aparece em empate técnico com Antônio Gomide (PT), seu principal concorrente no pleito deste ano, que soma 16,21%. O candidato petista figurou com 30,95% na estimulada.
“Entendo que a gente tem que receber ela (pesquisa) com muita humildade. Entender que temos todo um trabalho para ser realizado, temos muitos desafios no processo eleitoral. Temos que compreender que precisamos ter pé no chão e trabalhar de forma responsável, mas, sem dúvidas, traz muito entusiasmo e anima sim nossa militância. Estamos muito motivados, entendendo que temos o melhor projeto para Anápolis”, frisou.
Desse modo, o pré-candidato do PL ressaltou que o resultado do levantamento reflete o trabalho de quem o acompanha. Ele mencionou as lideranças, os pré-candidatos a vereador, e a militância da sigla que “tem acreditado no projeto”. Hélio Araújo, presidente municipal da legenda, e Amilton Filho, coordenador da campanha de Corrêa, também foram amplamente elogiados pelo político.
A virada obtida nas intenções de voto a favor do pré-candidato do PL precede a visita do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro a Anápolis, na quarta (19), para o lançamento oficial da pré-campanha de Márcio Corrêa.