O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), denunciou a Saneago por descarte irregular de entulho feito por uma das equipes da concessionária, um dia após cobrar soluções urgentes para os problemas causados por obras da estatal na cidade.
A reunião entre o prefeito e representantes da empresa aconteceu na quarta-feira (26) e, segundo Márcio, foi marcada por discussões firmes a respeito das calçadas danificadas e buracos deixados pelas equipes da Saneago após intervenções na rede de água e esgoto.
Na noite de quinta-feira (27), o prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais que mostra uma equipe da Saneago descartando entulho de forma irregular.
O flagrante foi usado como exemplo para reforçar as críticas à empresa. Na legenda da publicação, Márcio destacou: “Ontem, em reunião com a Saneago, denunciei diversas negligências da empresa com nossa cidade, incluindo descarte irregular de resíduos. Infelizmente, hoje flagramos mais uma vez essa prática inaceitável, provando a total falta de respeito com Anápolis e com nossa população”.
Ainda na publicação, o prefeito criticou a postura da estatal e cobrou responsabilidade: “Anápolis merece respeito. Anápolis exige responsabilidade. E eu não descansarei enquanto nossa cidade não for tratada com a dignidade que merece!”.
Márcio Corrêa também lembrou que a prefeitura atua com rigor na fiscalização de freteiros, caçambeiros e empresas privadas, e ressaltou que a Saneago deveria dar o exemplo ao cumprir a legislação ambiental e respeitar os espaços públicos.
A Prefeitura de Anápolis deve encaminhar uma notificação formal à Saneago e espera medidas corretivas por parte da empresa, além de maior comprometimento com a recuperação das áreas danificadas por suas obras.
📢 Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis