Kim Abrahão (PSD) segue na busca de se tornar o nome alçado pela legenda para postular a Prefeitura de Anápolis. Pelo menos, dentro da sigla, a impressão é de que o ex-secretário de Esportes tenha se fortalecido o suficiente, ao contrário dos outros pré-candidatos na corrida: Jader Melo e João Gomes.
O primeiro deslizou internamente após sustentar que a sigla deveria apoiar o pré-candidato Antônio Gomide e desagradou o presidente estadual da legenda, o senador Vanderlan Cardoso. Já Gomes, ex-prefeito de Anápolis, esfriou suas articulações recentemente, dando indícios que pode deixar o caminho livre para Kim.
Colabora na esteira de Kim Abrahão, o fato de Vanderlan tecer elogios ao pré-candidato sempre que possível. Ambos ainda compartilham da hipótese de que o PSD precisa se fortalecer na cidade e, para isso, necessita de uma candidatura própria.
“Está precisando se fortalecer em todos os sentidos, e esse é um sentido muito importante. Já que temos uma chapa de vereadores muito forte, com candidatos de peso. E essa chapa majoritária também será importante, dará bastante ressonância ao partido em Anápolis”, comentou à Rádio 105,7 FM.
Nessa busca por se alçar candidato, Kim citou a possibilidade de composição com os nomes de Danilo Baliza (Novo) e Samuel Gemus (DC). Além deles, já foram ventiladas tratativas do PSB com a disputada Raquel Antonelli (Podemos) para integrar a chapa.
“Estamos em conversações, temos uma amizade muito grande com essas duas personalidades de Anápolis. Para a gente seria muito interessante contarmos com eles na chapa majoritária. São negociações que já estamos articulando em cima dessa pré-candidatura”, completou.