A repercussão da visita de Jair Bolsonaro a Anápolis para o lançamento da pré-candidatura de Márcio Corrêa (PL) movimentou a imprensa e redes sociais nesta quinta-feira (20). O suplente de deputado federal e a coordenação da pré-campanha mostraram-se entusiasmados com a dimensão do ato, que teve início com uma motociata saindo da Jaiara com chegada na Praça Dom Emanuel.
Em plena quarta-feira (19) e em horário comercial, a alta presença de público chamou a atenção de Corrêa, que exaltou a participação dos anapolinos, da motociata até o evento político na praça. O deputado estadual e coordenador da campanha do bolsonarista, Amilton Filho (MDB), foi outro que enalteceu a decisão tomada, argumentando que o lançamento da pré-candidatura com a presença de Bolsonaro serviu também para derrubar as dúvidas acerca do apoio.
“Isso mostra prestígio e traz também uma questão que é muito importante, uma associação que era questionada por setores da mídia, por algumas pessoas, de que o Márcio não representava a direita. Ele representa sim. Tem o carinho do Bolsonaro, tem o apoio dele”, completou, em entrevista ao Manhã 105, nesta quinta.
Ademais, Filho frisou outro ponto que considerou importantíssimo: a repercussão do pré-lançamento, justamente pelo peso que o ex-presidente representa. Na visão do parlamentar, Bolsonaro virou “assunto da cidade”, elevando a discussão em Anápolis para níveis nacionais.
Praça Dom Emanuel
A escolha do local para o evento da pré-campanha foi considerado outro ponto de acerto por parte dos articuladores. Márcio Corrêa disse que a possibilidade de realizar o lançamento em ambiente fechado foi descartada.
“Estávamos muito seguros do que a gente ia propor. Além do prestígio do presidente, a gente tem feito política com hombridade, com coragem, cabeça erguida e muita confiança para aquilo que a gente busca para Anápolis, entendendo e compreendendo o sentimento das ruas”, argumentou.