A Justiça determinou, na tarde desta quarta-feira (26), a conversão da prisão da empresária Flaviane Lima, dona do berçário onde o pequeno Salomão Faustino, de 2 anos, morreu após ser esquecido dentro de um carro, cumpra prisão domiciliar.
A decisão considerou o fato de Flaviane ser ré primária e ter dois filhos menores de idade, o que garantiu o direito de cumprir a pena em casa. Com isso, ela deve deixar a cadeia já nesta quinta-feira (27).
O caso aconteceu nesta última terça-feira (18), e chocou a população. Flaviane, que era responsável pelo berçário, esqueceu Salomão dentro do veículo, onde a criança passou horas exposta ao calor.
Desde então, a empresária estava presa preventivamente, respondendo pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A defesa alegou que a prisão dela não era necessária e que a ré poderia responder ao processo em liberdade.
Com a nova decisão judicial, Flaviane ficará em prisão domiciliar sob monitoramento, mas seguirá respondendo pelo caso na Justiça.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis