O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Antes, o prazo presente no cronograma da prova ia até a última sexta (07), mas foi dado uma semana a mais para os cadastros, fechando agora no dia 14.
O motivo da alteração foi para garantir a participação de estudantes do Rio Grande do Sul, prejudicados pelas enchentes que assolam o estado desde abril. Embora a rede de ensino no estado ainda esteja em recuperação da catástrofe, mais de 70% dos formandos da rede pública realizaram inscrições no Enem, segundo o MEC.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até 14 de junho.
Para se inscrever, os estudantes devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 85, e deve ser paga até 19 de junho. O Enem será aplicado em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades federativas.