A Indústria Brasileira de Gases (IBG) começou a construir sua nova unidade fabril em Anápolis. Com investimento inicial de R$ 140 milhões, a empresa é a primeira a erguer uma planta no DaiaPlam, nova plataforma de expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
A obra marca a chegada da primeira fábrica do setor de gases e oxigênio no Centro-Oeste. A planta deve produzir gases industriais e medicinais para atender hospitais, indústrias e outros setores em Goiás e também em estados vizinhos.
O projeto é fruto de articulações do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
Segundo o titular da SIC, Joel de Sant’Anna, a instalação da IBG reforça o processo de diversificação da indústria goiana. “Estamos transformando o estado em um polo competitivo e socialmente comprometido”, afirmou.
A expectativa é de que pelo menos 60 empregos diretos sejam criados já na primeira fase da operação. A empresa já possui licença ambiental e autorização para uso do solo, e iniciou o processo de terraplanagem no terreno.
Além da IBG, outras sete empresas já estão habilitadas para se instalar no DaiaPlam, mas ainda não iniciaram as obras.
O governo avalia que a chegada da IBG e a expansão do Daia devem impulsionar ainda mais a industrialização de Goiás, alinhando crescimento econômico com geração de empregos.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis