Por conta de um incêndio, a tarde de terça, dia 2, poderia ter se tornado uma catástrofe em Goianira, cerca de 70km distante de Anápolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas de grandes proporções em uma indústria da cidade, envolvendo diversas carretas e tanques carregados com Tolueno, um produto químico altamente inflamável.
A operação contou com o apoio de viaturas e militares de Goiânia, além de cinco caminhões pipas. As equipes realizaram um combate direto às chamas e também o resfriamento de outros quatro tanques do mesmo produto, todos com potencial de explosão.
Segundo a corporação, foram utilizados aproximadamente 250 mil litros de água e 4 galões de LGE (Líquido Gerador de Espuma) até a fase de rescaldo. Ninguém se feriu durante o incêndio, apenas danos materiais, e os demais tanques e instalações da indústria de Goianira foram protegidos.
Aproximadamente 47 mil litros de Tolueno foram queimados entre a carreta e o tanque afetado, enquanto cerca de 51 mil litros do produto foram preservados.