O proprietário de uma distribuidora no Setor Central em Anápolis acionou a Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (20), depois de constatar, por meio do sistema de vídeo monitoramento, que três funcionários furtavam cargas de açúcar da empresa.
O empresário informou que os suspeitos desviavam fardos de açúcar junto com os pedidos a serem entregues. Ele apresentou as filmagens, testemunhos de outros funcionários e a identificação dos envolvidos como provas do crime.
Um funcionário da empresa relatou que, ao perceber o furto, questionou um dos suspeitos sobre o ocorrido.
Em resposta, ele perguntou quem mais sabia do fato e, ao descobrir que o técnico de informática da empresa também tinha conhecimento, exigiu que o técnico deletasse as filmagens do sistema, alegando que isso evitaria problemas.
Com a chegada da polícia, os funcionários confessaram que haviam furtado a carga e, ao perceberem que o proprietário descobriu a irregularidade, decidiram descartar o material para se livrar das evidências.
No entanto, um dos suspeitos negou ter ordenado que apagassem as imagens.
Diante da situação, o proprietário da distribuidora demonstrou interesse em formalizar a representação criminal contra os envolvidos e acionou o advogado da empresa.
Os policiais levaram todos os suspeitos à Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC), onde as autoridades dão prosseguimento às investigações.
Assim, acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis