Todo dia, uma nova especulação acerca da pré-candidatura de Márcio Corrêa (PL) surge. Principalmente sobre quem vai preencher a chapa majoritária do bolsonarista como vice. Na visão do vereador José Fernandes (MDB), tais boatos corroboram com a força do projeto, do qual compõe o núcleo de apoio.
“A gente vê especulação de vários nomes e, ao mesmo tempo, eu não vejo essa especulação com os outros pré-candidatos. Então, talvez seja uma polêmica que eles estão querendo levantar em cima de um projeto que será vitorioso para o nosso grupo político e eu acredito, sem nenhuma dúvida, que é a melhor opção”, comentou em entrevista ao Manhã 105 desta quarta (3).
De certo modo, nas últimas semanas, foram especulados diversos potenciais candidatos para caminharem junto ao suplente de deputado federal. As hipóteses caminharam desde nomes mais realistas, como Leandro Ribeiro, Marcelo Daher (ambos do MDB) e Capitã Elisete (PRD), até opções mais descoladas do cenário, como Eerizania Freitas (UB).
José Fernandes trouxe ainda que a busca pelo nome fugirá de premissas que vêm sendo adotadas por outras pré-candidaturas: adotar alianças complementares para abocanhar mais votos. “O que é bom para Anápolis? Qual o problema de serem dois católicos? Dois evangélicos?”, frisou, sem deixar de acrescentar que a escolha será uma resposta ao que os anapolinos buscam.
Com a aproximação das convenções partidárias, as especulações tendem a aumentar. O período, nos quais as legendas definem seu candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador, começa no próximo dia 20 e vai até 5 de agosto.