Na última janela partidária, Márcio Corrêa (PL) se desfiliou do MDB para buscar novos ares. A antiga sigla, porém, nunca deixou de caminhar ao lado do pré-candidato à Prefeitura de Anápolis, e vice-versa. Pedro Paulo Canedo, presidente municipal da legenda, frisou a caminhada uníssona dos lados na busca por eleger o nome ligado ao bolsonarismo.
Embora a prioridade principal seja alavancar Corrêa para a gestão municipal, Canedo avalia que há vários nomes dentro do MDB que podem agregar à pré-campanha na função de vice. O pré-candidato do PL ainda não definiu com quem caminhará ao lado, com opções surgindo de vários lados e partidos.
“A gente está pensando um projeto pra cidade de Anápolis. E eu, como presidente do MDB, sabendo que o MDB tem quadros excelentes pra serem vice de Márcio Corrêa, a gente não vai abrir mão. Claro que conversas existem com outros partidos, mas, assim, eu vou lutar pra quem é de dentro, né?”, argumentou Pedro Paulo Canedo em entrevista ao Manhã 105.
A maioria dos nomes citados pelo presidente municipal do MDB já são conhecidos pelo público, sendo ventilados para o posto há algum tempo. Por outro lado, Canedo trouxe uma opção, até então pouco explorada e que poderia também incrementar pompa à pré-candidatura: o médico infectologista Marcelo Daher.
Respeitado e crítico ferrenho do modelo atual de gestão da saúde municipal, Daher é outro dos médicos filiados ao MDB, assim como o cardiologista Walter Vosgrau. “A gente está pensando na saúde de Anápolis, a gente está pensando em resolver os problemas da cidade de Anápolis e seriam nomes fantásticos”, completou.