Os anapolinos amanheceram com uma notícia gratificante nesta terça, dia 30, véspera do aniversário de 117 anos da cidade. O Aeroporto de Cargas de Anápolis, depois de anos de entrave, teve sua administração repassada para a Infraero, conforme portaria assinada pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
A transição operacional entre a estatal que administra aeroportos e o governo estadual deve durar 120 dias. A expectativa é que o movimento seja suficiente para a retomada do projeto. O senador Jorge Kajuru (PSB) confirmou a notícia em entrevista à Rádio 105 FM.
“Eu fiquei em cima do Ministério dos Portos e Aeroportos para que essa notícia fosse oficializada dias antes do aniversário de Anápolis. O ministro Silvio Costa Filho cumpriu a palavra dele, o dirigente máximo da Infraero, Eduardo Gonzaga, também. Enfim, missão cumprida e agora começar a obra”, disse Kajuru.
Conforme comentado pelo diretor da Infraero, Eduardo Gonzaga, uma equipe de inspeção já está sendo montada para averiguar o local. Por fim, posterior ao período de transição, a Infraero vai realizar um processo para selecionar a empresa que vai gerir e operar o Aeroporto de Anápolis.