O vice-governador Daniel Vilela foi reconduzido à presidência do diretório do MDB em Goiás para mais um mandato. A manutenção do filho de Maguito Vilela (1949-2021) no comando da legenda foi confirmada em evento realizado em Goiânia, na tarde de quinta (27).
O encontro do partido reuniu nomes importantes do MDB, que marcaram apoio à recondução de Vilela. Ana Paula Rezende (filha de Íris Rezende), Marussa Boldrin (deputada estadual), Leandro Vilela (pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia), além de presidentes dos diretórios municipais, estiveram presentes.
Daniel Vilela ressaltou a união do partido, adotando otimismo com os resultados das eleições de 2024: “acreditando muito em um futuro vitorioso para o MDB”. Por enquanto, a composição do novo diretório ainda não foi definida, apenas ocorrendo a definição da presidência.
Anápolis
Embora o evento fosse estritamente para alçar Vilela ao comando do MDB, as dúvidas com relação ao tabuleiro político seguiram agitados. Principalmente por conta da legenda estar ativamente presente no pleito nas três principais cidades de Goiás: Goiânia, Aparecida e Anápolis.
O cenário nas duas primeiras já foi definido, com a situação em Aparecida chamando mais atenção: retirada do então prefeito Vilmar Mariano (UB) pela pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB). Já em Anápolis, Daniel Vilela frisou que a definição será dada assim que o governador Ronaldo Caiado retornar de viagem, na próxima segunda (1º).