Flaviane Lima Souza, dona de uma creche particular em Nerópolis, foi presa na manhã desta quarta-feira (19) após a morte de uma criança de 2 anos e 3 meses, que foi esquecida dentro de um carro por horas.
As investigações apontam que Flaviane buscou a criança em casa por volta das 13h desta terça-feira (18), mas a esqueceu trancada dentro do veículo, que permaneceu estacionado em frente à creche.
Somente horas depois, uma funcionária percebeu a presença da criança, que já estava desacordada e apresentava sinais de cianose.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas a morte foi confirmada na unidade de saúde.
Inicialmente, acreditava-se que a criança estivesse sob os cuidados dos pais, mas a investigação revelou que ela estava sob a responsabilidade da dona da creche.
Durante as diligências, a Polícia Civil (PC) teve indícios de que Flaviane estava tentando fugir para a cidade de Goiás. Com a intensificação das buscas, ela foi presa em Itaberaí, dentro de um carro dirigido pelo esposo.
A Justiça determinou uma fiança, mas como Flaviane não tinha condições de pagar, foi encaminhada ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (CPP), onde permanece à disposição da Justiça.
A PC segue apurando o caso para determinar as circunstâncias exatas da tragédia e a responsabilidade de Flaviane.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis