Nos últimos 31 dias, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis registrou uma significativa redução na criminalidade, com destaque para a queda de 38% nos homicídios tentados. O comandante Major Oliveira compartilhou o balanço das operações e a colaboração entre as forças de segurança pública.
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis apresentou um balanço positivo do combate ao crime na região, destacando uma expressiva diminuição nos índices de criminalidade. De acordo com o comandante Major Oliveira, nos 31 dias de julho de 2024, houve uma redução significativa em praticamente todos os tipos de crimes monitorados, comparados ao mesmo período do ano passado.
Entre os destaques, a redução de 38% nos homicídios tentados e de 28% nos roubos a transeuntes reflete o impacto das ações da CPE. Além disso, houve uma diminuição de 8% nos homicídios dolosos e 17% nos casos de estupro. Major Oliveira enfatizou que os resultados são fruto de um trabalho integrado entre a CPE e outras unidades da Polícia Militar, além da colaboração com as forças de segurança pública, como a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal.
Desde a chegada de Major Oliveira ao comando da CPE, em maio de 2023, foram registrados avanços significativos. Em um ano, a equipe prendeu 214 infratores, cumpriu 127 mandados de prisão, apreendeu 76 armas de fogo e mais de 100 quilos de drogas. As operações também resultaram na recuperação de 44 veículos roubados ou furtados.
A CPE Anápolis, embora sediada na cidade, atende toda a região do terceiro comando regional, abrangendo municípios como Teresópolis, Nerópolis e Pirenópolis. Major Oliveira reforçou a importância da cooperação e do compartilhamento de informações entre as forças de segurança para garantir a eficácia das ações e a segurança da população
Com informações de Evaristo Ribeiro