O período de convenções partidárias se encerra na próxima segunda, dia 5 de agosto. Nesta toada, as siglas seguem realizando suas reuniões para sacramentar as candidaturas para o pleito municipal. Ou então, decidir para qual lado prestar apoio em Anápolis, como é o caso do Avante e do Agir.
Ambas siglas realizam suas convenções nesta terça, dia 30 de julho. Outro ponto em comum é o apoio direcionado pelas duas legendas, que irão para o pré-candidato Márcio Corrêa (PL). A caminhada dos partidos com o suplente de deputado federal já havia sido adiantada.
No fim de abril, a presidente municipal do Avante, a Andreia Rezende, comunicou que a sigla estaria junto de Corrêa no pleito. A decisão não apresenta surpresas, visto que Amilton Filho (MDB), irmão da vereadora, é o coordenador da pré-campanha do bolsonarista.
Já pelo lado do Agir, porém, a decisão foi tomada há menos tempo. Na última semana, Fernando Meirelles, presidente estadual da sigla, noticiou que o partido ficaria ao lado de Márcio Corrêa. Havia a possibilidade da sigla apoiar o projeto encabeçado por Eerizania Freitas (UB).
Chapas minoritárias
Com o apoio na majoritária definido, os partidos definirão os nomes que serão alçados para a disputa legislativa municipal. A expectativa das direções, tanto do Agir quanto do Avante, é eleger vereadores para ocuparem cadeiras na Câmara de Anápolis.
Vale lembrar que ambos partidos detêm vereadores em mandato: Andreia Rezenda (Avante), Cabo Fred Caixeta (Avante) e Frederico Godoy (Agir). O trio deve buscar a reeleição no pleito deste ano. Ademais, Delcimar Fortunato, que migrou para o PSDB na última janela partidária, ingressou no Legislativo também pelo Avante.