O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) exonerou todos os servidores comissionados ligados ao vereador Domingos Paula (PDT) do Governo de Goiás. As dispensas foram oficializadas por meio de decreto publicado nesta terça-feira (25), em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE).
A exoneração ocorreu um dia após uma reunião entre Caiado e o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), e foi interpretada como um gesto de apoio do governador à nova gestão municipal. Embora Márcio e Caiado não sejam aliados políticos diretos, o encontro foi considerado cordial e, segundo fontes, o governador teria afirmado que não compactua com o tipo de oposição exercida por Dominguinhos.
Ex-presidente da Câmara Municipal e considerado principal aliado do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos), Dominguinhos vinha perdendo espaço político desde a derrota do seu grupo nas últimas eleições.
Após a posse de Márcio Corrêa, ele perdeu cargos tanto na Prefeitura quanto na presidência do Legislativo. Os cargos no governo estadual eram os últimos espaços de influência que ainda possuía.
Mesmo sem ter solicitado formalmente as exonerações, Márcio Corrêa recebeu o gesto como um sinal de respeito institucional.
Fontes do Palácio das Esmeraldas avaliam que o Estado não deve manter estrutura pública para sustentar parlamentares que fazem oposição por conveniência, muitas vezes promovendo críticas às políticas que antes defendiam.
A medida também funcionou como um alerta para outros vereadores que seguem a mesma linha de atuação, como Fred Caixeta (PRTB) e Thaís Souza (Republicanos), ambos críticos frequentes da nova gestão.
O gesto de Caiado tem sido interpretado como uma tentativa de pacificação e alinhamento republicano, garantindo governabilidade para o atual prefeito de Anápolis.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis