O Anápolis finalizou sua participação na fase de grupos do Brasileirão Série D no último sábado (20) e já sabe quem vai enfrentar na sequência. Mesmo com a derrota para o Brasiliense, o Galo classificou-se ao mata-mata na 2ª colocação e poder decidir em casa na próxima fase.
O adversário será o Itabuna, time da cidade de mesmo nome na Bahia, que avançou na 4ª colocação no Grupo A6. A campanha dos baianos foi de seis vitórias, seis empates e duas derrotas, resultando em 24 pontos para a equipe.
Porém, apesar da campanha positiva dos adversários, pesa em favor do Anápolis o retrospecto recente do Itabuna. As duas derrotas acumuladas da equipe vieram justamente nas últimas rodadas, inclusive com resultado negativo diante do Real Noroeste no fechamento da fase de grupos.
A previsão é que Galo e Itabuna joguem o primeiro embate no sábado, 27, e a partida de volta uma semana depois, no dia 3 de agosto. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar as datas dos jogos.
Longe de casa
Por conta do Arraiana, que acontece anualmente no Estádio Jonas Duarte, o Anápolis não terá sua casa em mais um momento decisivo. Já no sábado (20), na derrota por 2 a 0 diante do Brasiliense, o Galo já teve que mandar a partida no Estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Ademais, a tendência é que o Anápolis volte a sediar jogos no campo da Aparecidense nesta reta de Série D. Nos últimos anos, o Tricolor da Boavista disputou partidas no Estádio Olímpico de Goiânia durante o período de Arraiana.