Em participação ao Manhã 105, nesta quinta (4), o deputado estadual Amilton Filho (MDB) repercutiu o lançamento da pré-campanha de Eerizania Freitas (UB). O representante do legislativo goiano comparou o evento, ocorrido na noite anterior, com a mobilização de outro pré-candidato à Prefeitura de Anápolis.
Filho trouxe o exemplo da vinda de Jair Bolsonaro (PL) para lançar a pré-candidatura de Márcio Corrêa (PL), na Praça Dom Emanuel. Por outro lado, o evento do União Brasil contou com a presença de Ronaldo Caiado (UB) e do prefeito Roberto Naves (Republicanos), sendo realizado em um espaço particular da cidade.
“Ontem estava aqui um governador que tem 86% de aprovação do público goiano. Se fosse pra fazer uma comparação, o Caiado teria, em Goiás, até mais de atração de pessoas. (…) E o evento não atraiu a quantidade de pessoas que o Bolsonaro trouxe, que o Márcio Corrêa trouxe, justamente porque a imagem da candidata é muito mais ligada à administração municipal do que à imagem do governador”, argumentou.
Puxando o gancho, Amilton Filho complementou dizendo que o tempo do governador será curto para ser “articulador político” em Anápolis. O deputado estadual citou a pretensão dele em participar de outras candidaturas em território nacional, visando viabilizar seu nome para a disputa. Além disso, enquanto chefe do Executivo estadual, Caiado ostenta agenda abarrotada de compromissos.
“Recentemente, ele me disse do desejo de participar de campanhas Brasil afora. Onde aliados dele, amigos dele, partidários do União Brasil, estão disputando eleições nas capitais e cidades grandes. (…) Por isso, acho que o tempo dele para uma campanha municipal em Anápolis será escasso”, comentou, ressaltando ainda a dificuldade de Eerizania em se associar com a imagem de Ronaldo Caiado.