A dúvida com relação ao apoio do Agir nas eleições em Anápolis foi encerrado nesta terça (23). Em participação no Manhã 105, o presidente estadual da legenda, Fernando Meirelles, confirmou o nome que será “abraçado” pela sigla para o decorrer da corrida eleitoral: Márcio Corrêa (PL).
A legenda tinha a opção de caminhar com a pré-candidatura de Eerizania Freitas (UB), após a nomeação de Meirelles para a Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). Entretanto, o presidente do Agir afirmou que se aproximou de Márcio Corrêa por meio de conversas com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), ainda em novembro último.
“O Márcio Corrêa, o nosso o pré-candidato a prefeito pelo PL, é o caminho que nós temos aí. Eu tenho compromisso com ele, tenho compromisso com o Daniel (Vilela), tenho um compromisso com o deputado estadual Amilton Filho”, comentou.
Meirelles frisa também que a decisão não foi tomada de maneira autoritária, mas em conjunto com o presidente municipal, o vereador Fred Godoy, e os demais membros do partido na cidade. “Nós fizemos uma construção de Anápolis desde o ano passado com o Frederico Godoy para que a gente tivesse um grupo homogêneo aí dentro e caminhasse todo mundo junto. E essa turma toda, a tendência é o Márcio Corrêa”, completou o representante estadual do Agir.