Na última quinta-feira (27), uma tarde que deveria ser de lazer no Tauá Resort em Alexânia terminou em tragédia. Anthony Pietro da Silva, de apenas 3 anos, morreu afogado enquanto brincava na parte rasa de uma piscina sem bordas.
O incidente, ocorrido por volta das 17h30, foi apurado pela Rádio 105.7 FM.
Segundo relatos, o tio de Anthony estava cuidando dele. No entanto, durante um breve momento em que se afastou para tirar uma foto, perdeu Anthony de vista.
Foi então que a prima de Anthony gritou ‘Pai, o Anthony!’, apontando para uma mulher que retirava o pequeno da piscina, já desfalecido e com o corpo mole.
O primeiro socorro foi prestado pelo tio da criança, que iniciou manobras de reanimação, até que os salva-vidas do resort intervieram.
Paralelamente, o pai de Anthony, que tinha saído pouco antes para revelar fotos tiradas com seu filho, foi informado pelo gerente do resort sobre o incidente.
Apesar de todos os esforços de reanimação, Anthony foi levado ao hospital municipal de Alexânia, onde foi confirmado seu óbito.
Recebendo a notícia do falecimento, ficou em estado de choque, incapaz de compreender como um momento de alegria se transformou tão rapidamente em perda irreparável.
As imagens do local foram solicitadas pela Polícia e serão investigadas para esclarecer as circunstâncias exatas do incidente.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: @radio105anapolis