O vice-presidente estadual do PT, Ceser Donisete, classificou como “fake news” que a pré-campanha de Antônio Gomide (PT) avaliava realizar evento no último sábado (22) para oficializar o projeto eleitoral do petista na corrida para prefeito de Anápolis, mas desistiu do lançamento após a repercussão da passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela cidade, durante ato confirmando apoio ao pré-candidato Márcio Corrêa (PL).
Em entrevista ao Manhã 105, o dirigente contestou o apresentador Jairo Mendes, que comentou a informação de bastidores apurada no QG petista. O representante da sigla argumentou que nada havia sido combinado para a data. E que muito menos ela teria sido “alterada” por conta da adesão e repercussão da visita do ex-presidente Bolsonaro à Anápolis.
Além do mais, Donisete trouxe que o PT busca realizar o lançamento de uma forma organizada e em um lugar que possa agregar o público, se baseando até no evento de seus adversários políticos, o PL.
“Se for pra fazer um pré-lançamento de candidatura tem que ser mais organizada, com mais tempo. Assim como foi a a do PL, né? Muito tempo chamando, convocando, chamando o pessoal do interior pra vir, chamando o pessoal dos bairros de Anápolis ali”, frisou.
Embora tenha alfinetado a quantidade de pessoas presentes, acreditando haver menos manifestantes do que realmente tinham, o vice-presidente do PT goiano classificou o evento como “considerável, mas longe de ser grande”.
Conversas
Como um dos articuladores da pré-campanha de Gomide em Anápolis, Donisete trouxe que seguem as conversas do partido com outras legendas. Ainda na busca por um vice, o PT dialoga com várias legendas, dentre elas o PSD, o PSB, PDT e o Rede Sustentabilidade.
“Então, a gente continua a conversação. Não tem nada fechado, né? Não tem nada amarrado, conversado em termos sinais. Mas nós continuamos conversando aí com lideranças tanto do PSB, PDT aqui em Anápolis. Também estamos conversando com a com a Rede Sustentabilidade. Tem partidos aí que já fazem parte de conversações”, completou.