O Índice de Atividade Econômica (IBCR), medido pelo Banco Central, trouxe um resultado mais que positivo para Goiás. O estado, no mês de abril, alcançou o primeiro lugar no levantamento na variação acumulada em 12 meses, apresentando um crescimento de 6% ante 1,8% do Brasil como um todo, conforme apurado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
“Mais uma vez Goiás se destacou e obteve o primeiro lugar entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. Esse crescimento é resultado de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico”, comentou Adriano da Rocha Lima, titular da Secretaria-Geral de Governo.
Goiás, dentro do levantamento da atividade econômica, também registrou o seu maior nível de produção para um mês de abril em toda a série histórica. O primeiro quadrimestre do ano, entre janeiro e abril, apresentou também o maior nível médio de atividade em território goiano.
Na variação acumulada no ano, o aumento registrado no estado foi de 2,5%, enquanto na comparação entre abril de 2024 com o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 2,4%.