Levantamento do Goiás Pesquisas/Mais Goiás coloca Márcio Corrêa (PL) na frente da disputa à Prefeitura de Anápolis. O suplente de deputado federal acumulou 39,79% em pesquisa estimulada, com sete nomes sendo apresentados ao público.
Corrêa, que conta com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, aparece com vantagem além da margem de erro da pesquisa, de 4,49 pontos percentuais. Na segunda posição do levantamento estimulado, está Antônio Gomide (PT), com 30,95%.
José de Lima (PMB) figura em terceiro, acumulando a preferência de 6,95% dos entrevistados.
Eerizânia Freitas (UB), Mariane Stival (PDT), Hélio Lopes (PSDB) e Lisieux Borges (PSB) figuraram com percentuais entre 2,32% e 0,42%.
A pesquisa entrevistou 475 eleitores da cidade durante os dias 11, 12 e 13 de junho. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-00979/2024.
Impacto de Bolsonaro
Em pesquisas anteriores, Corrêa figurava em segundo nas intenções de voto. No entanto, o apoio de Bolsonaro e a confirmação de sua vinda para Anápolis parecem ter mudado o cenário prévio visando as eleições municipais.
O ex-presidente teve apoio massivo em Anápolis durante a disputa à Presidência em 2022. Bolsonaro obteve 70,59% dos votos na cidade durante o segundo turno, o qual acabou sendo derrotado por Lula (PT).
Bolsonaro visita o município na próxima quarta (19), a partir das 14h, com uma motociata, e às 16h, para o lançamento da pré-candidatura de Márcio Corrêa.