Na toada da vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para Goiás, que acontece na próxima semana, o senador e presidente do PL estadual Wilder Morais avaliou que a presença do presidente Lula em Goiás atrapalharia as pré-candidaturas do PT.
Na visão de Wilder, durante entrevista ao Manhã 105, nesta terça (11), a vinda do líder petista ao estado goiano, que é majoritariamente conservador, seria prejudicial aos pré-candidatos do partido vermelho.
“É só ver a economia do Brasil. Quero ver se tem alguma vantagem o Lula vir participar aqui em Goiás, vamos dizer, nas duas cidades que eles têm pré-candidatos: Anápolis e Goiânia. Com certeza, se vier, ao invés de ajudar, vai cair 20, 30 pontos numa visita”, frisou.
Tratando-se de Anápolis, em específico, o senador destacou características do município e da população que convergem com as premissas do PL e do pré-candidato do partido, o suplente de deputado federal Márcio Corrêa.
“É uma das cidades mais importantes da nossa economia, do nosso estado de Goiás, e é uma cidade que tem todo o sistema logístico praticamente aqui, o distrito industrial. Uma cidade religiosa, um número de evangélicos muito grande. Isso vai ao encontro das pautas do nosso partido. Isso vai alavancar muito nosso pré-candidato, que com certeza, nos próximos dias, vai estar na dianteira das pesquisas”, contou.
Identificação do pré-candidato
Durante sua conversa na Rádio 105.7 FM, o presidente estadual do PL reforçou o apoio do partido ao pré-candidato Márcio Corrêa. Questionado sobre a aproximação do suplente de deputado federal, que saiu do MDB para a atual sigla durante a janela partidária, o senador foi incisivo e lembrou-se da rápida identificação do empresário com o PL.
“No período em que ele (Márcio Corrêa) esteve como deputado federal, se identificou com a direita como poucos lá. Foi um grande trabalhador para defender nossas pautas, criou uma relação de confiança com a base nossa do PL, criou uma relação com o próprio presidente Bolsonaro. E, hoje, tem toda a identidade com a gente”, argumentou.
O lançamento da pré-candidatura de Márcio Corrêa acontece na próxima quarta, dia 19, e terá presença do ex-presidente Bolsonaro, além de outras figuras do PL, como o próprio Wilder Morais.
O senador acrescentou que Bolsonaro vai realizar outras visitas ao estado até o desfecho do período eleitoral, buscando envolver mais cidades nas datas. Morais também disse que nomes importantes da direita, como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), deverão marcar presença em Goiás.