O Grêmio Anápolis fez barba, cabelo e bigode no Campeonato Goiano Sub-20 da 2ª Divisão com duas vitórias na decisão do campeonato. Depois de vencer no jogo da ida, a equipe acumulou novo resultado positivo na tarde desta sexta, dia 7, diante do Ituaçu, por 1 a 0, no Estádio Jonas Duarte. No agregado das partidas, a soma dos placares assegurou o título da Raposa por 4 a 2.
Por causa da campanha histórica neste ano, a equipe comandada por Lusmar Júnior conseguiu o acesso para a divisão principal do Goianão Sub-20. Vale ressaltar que o clube passou a disputar competições nas categorias de base a partir de 2023, acumulando dois torneios disputados e um título conquistado.
Foi o primeiro título da agremiação na categoria sub-20, tendo chegado bem próximo do feito na temporada passada. Na ocasião, aliás, o Grêmio Anápolis foi derrotado na final da Copa Goiás da 2ª Divisão pelo Royal nas penalidades.
O jogo
Jogando em casa, o Grêmio conseguiu impor sua superioridade frente ao Ituaçu, assim como na partida de ida. O gol dos mandantes saiu ainda no primeiro tempo, após uma finalização certeira de Fillipi Samuel, que acertou a gaveta. Por fim, depois de um segundo tempo sem tentos, só restou ao GEA comemorar.
O time titular da Raposa que entrou em campo foi o seguinte: Luiz Lung; Lucas Amaral, Kayke Muller, Vitor Mota e Deivid Miranda; Paulo Porfirio, Abraão Silvio e Matheus Benevides; Miguel Correia, Vitor Oliveira e Fillipi Samuel.