O vereador João da Luz (Cidadania) pode aparecer como vice em chapa encabeçada por Hélio Lopes (PSDB). O próprio pré-candidato tucano, que também é presidente municipal da sigla, foi quem confirmou o convite feito ao legislador em conversa no Manhã 105.
“O PSDB através do seu presidente municipal já fez uma solicitação, um convite ao João da Luz para que seja vice da nossa chapa. E ele acenou muito favoravelmente, está muito satisfeito e honrado com o convite”, revelou Hélio Lopes. O tucano acrescentou que uma resposta por parte do vereador deve sair até a noite desta terça (23).
A composição abrangeria a Federação PSDB-Cidadania, presidida por Marconi Perillo (PSDB) e que abraça as duas legendas. Em Anápolis, porém, a união dos partidos proporcionou mais rixas do que agregação, com o pré-candidato Michel Roriz (Cidadania) ainda pleiteando alçar seu nome na disputa.
Inclusive, as tratativas entre Roriz e Lopes seguem em tom elevado, principalmente após a mudança na data da convenção partidária da Federação. O presidente do PSDB local frisou que, caso os integrantes do Cidadania não compareçam na reunião decisiva na quinta (25), os tucanos vão ocupar todas as pré-candidaturas minoritárias.
“Se os pré-candidatos do Cidadania não comparecerem, nós temos 16 do PSDB e oito do Cidadania para colocar nas 24 vagas, dentro da proporção de 70-30. O PSDB, hoje, tem 31 vagas para preencher as 24 vagas”, disse, buscando encerrar a discussão que cerceia a Federação.