O pré-candidato Antônio Gomide (PT) viu seu nome ser mencionado pela metade em nova rodada da pesquisa Serpes. Após marcar 39,2% das intenções de voto na espontânea em junho, o petista teve queda acentuada no mês seguinte, com 18,6% das menções no que foi divulgado quinta (18).
Em contrapartida, Márcio Corrêa (PL) se aproximou e está em empate técnico frente a Gomide. O pré-candidato apoiado por Bolsonaro alcançou 14,3% na espontânea do levantamento mais recente da Serpes. Antes, na rodada de junho, havia anotado 6,8%.
Os demais pré-candidatos presentes em ambos levantamentos apresentaram queda: Eerizania Freitas (UB) foi para 1%, José de Lima (PMB) marcou 0,3% e Hélio Lopes (PSDB) obteve 0,2% das intenções do eleitorado de Anápolis.
O Instituto Serpes entrevistou 601 eleitores do município de Anápolis entre os dias 9 e 11 de julho. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número GO-07075/2024.