Os aeroportos brasileiros se sobressaíram em lista dos melhores realizada pelo AirHelp Score e divulgada na última terça, dia 9 de julho. Os destaques do Brasil foram os complexos localizados em Brasília–DF, em 5º lugar, e em Belém–PA, em 9º.
O topo da lista foi ocupado pelo aeroporto de Hamad, no Catar, seguindo do aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, e do terminal de Chubu Centrair, no Japão.
As categorias analisadas foram as seguintes: pontualidade dos voos; qualidade dos serviços oferecidos; e qualidade das lojas e restaurantes.
O Aeroporto Internacional de Brasília alcançou nota final de 8,32, com destaque para a pontualidade dos voos que partem dali. Já o de Belém fechou com pontuação de 8,26, com constância nos três quesitos.
Na relação dos 20 melhores aeroportos do mundo aparecem mais dois brasileiros: o terminal internacional de Recife/Guararapes (14º) e o de Belo Horizonte/Confins (19º).
A empresa AirHelp, especializada em direitos de passageiros aéreos, elabora a lista anualmente. A pesquisa, nesta edição, listou 239 aeroportos avaliados por cerca de 17 mil usuários em 64 países.
Confira abaixo os 10 melhores aeroportos do mundo:
- Aeroporto de Hamad – Catar
- Aeroporto da Cidade do Cabo – África do Sul
- Aeroporto Chubu Centrair – Japão
- Aeroporto de Osaka – Japão
- Aeroporto de Brasília – Brasil
- Aeroporto Oliver Tambo – África do Sul
- Aeroporto de Mascate – Omã
- Aeroporto de Salt Lake City – Estados Unidos
- Aeroporto de Belém – Brasil
- Aeroporto de Narita – Japão