Prevista para ocorrer na quinta, dia 4, a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Goiás foi cancelada. O desmarque por parte do petista foi devido a “choque de compromissos”, segundo citado pela assessoria. Agora, na data, Lula vai estar em Campinas (SP) para inaugurar obras.
A expectativa entorno da cúpula do PT goiana é que uma nova data para a visita seja sinalizada em breve. Lula viria para entregar projetos na educação em Goiânia e Aparecida, deixando Anápolis de lado na rota estabelecida.
Ademais, a ausência do presidente deve pesar no planejamento da pré-campanha de Adriana Accorsi (PT). Caso Lula venha, posteriormente, para os lançamentos de obras em Goiás, a pré-candidata à Prefeitura de Goiânia não poderá estar presente por conta das regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A lei estabelece que a participação de candidatos a cargos no Poder Executivo em inaugurações de obras públicas só pode acontecer até três meses antes do pleito. O período finda na sexta, dia 5 de junho, e, portanto, impediria a participação da petista e de outros pré-candidatos nos atos em datas posteriores.