Pelo 12º ano consecutivo, a Coca-Cola segue como a marca mais presente nos lares brasileiros. A tradicional empresa de bebidas lidera o ranking de 2023, elaborado pela Kantar, empresa especializada em tendências de consumo. O top-10 das marcas pode ser lido ao fim da matéria.
Conforme explica a Kantar, é a primeira vez na série histórica que uma empresa ultrapassa os 600 milhões de CRPs no Brasil. A sigla significa Consumer Reach Point (Ponto de Alcance do Consumidor, em tradução literal), uma métrica que mensura quantos domicílios estão comprando a marca e com qual frequência.
Além da Coca-Cola, as marcas mais escolhidas pelos brasileiros continuaram as mesmas das últimas edições. A Ypê aparece em segundo na lista, com 589 milhões de CRPs. Na sequência aparecem Perdigão, com 476 milhões de CRPs, Italac com 464 milhões de CRPs e Seara com 442 milhões de CRPs.
Confira abaixo as marcas mais presentes nos lares brasileiros:
- Coca-Cola
- Ypê
- Perdigão
- Italac
- Seara
- Sadia
- Maratá
- Colgate
- Piracanjuba
- Aurora