Uma informação veiculada na terça-feira (25) pegou os bastidores políticos de Anápolis de surpresa: o convite de Márcio Corrêa (PL) para ter Walter Vosgrau (MDB) como vice. A matéria surpreendeu, inclusive, o médico cardiologista, que não estava na cidade.
Questionado sobre o assunto durante entrevista ao Manhã 105, Vosgrau frisou que não recebeu nenhum convite para essa formalização, mas garantiu que o pré-candidato do PL terá sua ajuda. O médico cita ter apoiado Corrêa nos últimos pleitos e deixou as portas abertas para uma possível discussão sobre a saúde, segmento crítico no âmbito municipal.
“Eu sou favorável à mudança de paradigma na cidade de Anápolis. Eu quero algo diferente e o Márcio tem as mesmas aspirações que eu. No que diz respeito a ser cristão, no que diz respeito a ideologia de gênero, a propriedade privada, ao respeito alheio… Ele pensa exatamente igual, então eu tenho que colocar para cuidar da minha cidade alguém que pense como eu”, comentou Vosgrau, acrescentando que a última conversa que teve com Corrêa ocorreu há praticamente um mês.
Filiado ou não?
Além do mais, em uma dessas reuniões com o pré-candidato do PL, o cardiologista foi perguntado sobre sua filiação junto ao MDB. Vosgrau foi sincero ao relembrar que havia solicitado uma saída da sigla, mas que jamais havia conferido se o nome mantinha-se no quadro.
Com isso, o médico acabou descobrindo que seguia filiado ao MDB, dando margem para a hipótese do convite para vice. Apesar de ter seu nome vinculado a boatos, Walter Vosgrau tratou de “abraçar” todos os membros da sigla e “quem tiver a mesma meta e queira trabalhar junto”.