A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Anápolis, cumpriu mandado de busca e apreensão em São Paulo-SP. A ação dos agentes é fruto da Operação Prova de Vida, desdobramento de um crime de estelionato praticado contra um cidadão de Anápolis.
O crime, na ocasião, foi cometido contra um idoso de 70 anos, em 18 de abril deste ano. O senhor foi vítima do denominado Golpe do Falso INSS, no qual criminosos se passam por funcionários do Instituto e, via fraude, conseguem acessar a conta bancária dos afetados pela artimanha.
O GEIC, com o apoio, operacional da Polícia Civil de São Paulo, logrou cumprir um mandado de busca, recolher provas da prática dos crimes, operacionalizar a quebra do sigilo telefônico e o sequestro de valores nas contas bancárias do alvo.
“Cumprimos o mandado, além de sequestrar os valores em todas as contas da autora, bem como de todas as empresas dessa mulher. Com o objetivo de fazer o ressarcimento futuro do prejuízo que a vítima sofreu”, explica o delegado Luiz Carlos Cruz, titular do GEIC de Anápolis.
A investigação seguirá a cargo da Polícia Civil até a elucidação do caso e a responsabilização criminal dos envolvidos no crime.